Notícias FB


Escola Profissional de Vila Franca do Campo
Escola Profissional de Vila Franca do Campo25/07/2019 @ 7:57
Informamos que as inscrições para os Cursos de Técnico de Restaurante Bar e Técnico de Vendas ainda se encontram abertas.
Agarra esta oportunidade e prepara o teu futuro.
Escola Profissional de Vila Franca do Campo
Escola Profissional de Vila Franca do Campo16/07/2019 @ 8:48
EPVFC venceu o concurso "Doce Maravilha de Portugal", a nível Regional

Ontem, as formandas, Jessica Matos e Raquel Vieira, do curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria, 2º ano, sob a orientação do formador Chef Rui Medeiros, apresentaram o doce da sua criação "Qeijinhos do Arcanjo, que foi eleito o "Doce Maravilha de Portugal", a nível Regional, no programa "Sete Maravilhas", que decorreu em Ponta Delgada.
Este doce, inspirado nas lindas paisagens Açorianas cheias de vida e harmonia, utiliza o queijo mergulhado na água azeda das Furnas, que possui caraterísticas únicas, assim como a banana biológica que é produzida no nosso concelho,dando, desta forma, origem a um nosso doce 100% regional.
Com esta conquista, ficamos selecionados para o concurso final a nível nacional!!

Muitos Parabéns às nossas formandas e ao nosso formador!!!
Escola Profissional de Vila Franca do Campo
Escola Profissional de Vila Franca do Campo12/07/2019 @ 9:57
Escola Profissional de Vila Franca do Campo conquista 3º lugar no Concurso Internacional de Empreendedorismo com o projeto ROOT – Azorean Wood Premium Skate Boards

A Escola Profissional de Vila Franca do Campo venceu, no passado dia 11, o 3º lugar no Concurso Internacional de Empreendedorismo, integrado no programa de Intercâmbio internacional Erasmus + “Entrepreneurial Education – A Road to Success”, organizado pela Direção Regional da Juventude, que contou com a presença de jovens e profissionais de educação de países como a Roménia, Bulgária, Espanha e equipas de Portugal Continental e dos Açores.
O Boot Camp Internacional, que decorreu entre 8 e 12 de julho, teve lugar na Ilha da Terceira e contou com a presença de cerca de 40 jovens e 10 profissionais ligados à educação. Esta atividade tive como principais objetivos o intercâmbio de experiências educativas no âmbito do empreendedorismo e, durante os dias que antecederam o concurso de ideias de negócio, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a beleza das paisagens da Ilha da Terceira e a sua cultura, ao mesmo tempo que desenvolviam competências em empreendedorismo através de palestras, mentoring e apresentações motivacionais.
No dia 11, penúltimo do Boot Camp, decorreu o Concurso Internacional de Ideias de Negócio, tendo a EPVFC se destacado entre as 11 equipas internacionais arrecadando o 3º prémio geral com o projeto Root – Azorean Wood Premium Skate Boards, tendo sido a melhor Escola dos Açores em competição.
Este projeto de fabrico de skates em criptoméria e Acácia, da responsabilidade dos formandos João Melo, João Chalim e Inês Moniz, sob a orientação do formador Eládio Braga, tem vindo a ser reconhecido como um projeto de forte valorização dos recursos endógenos dos Açores e já arrecadou três prémios de empreendedorismo, destacando-se este como o reconhecimento internacional da mais valia do skates Root.
Escola Profissional de Vila Franca do Campo
Escola Profissional de Vila Franca do Campo21/06/2019 @ 12:49
Encontro com empresários

Hoje, de manhã, decorreu no nosso pólo de Ponta Garça um encontro entre empresas e formandos dos cursos de Técnico de Cozinha/Pastelaria e de Técnico de Restaurante/Bar, ambos finalistas, que teve como objetivo a troca de contactos por forma a que, após a conclusão do curso, já no próximo mês, os formandos possam ingressar no mercado de trabalho.
Este encontro contou com a presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo, Senhor Lucindo Couto e do respetivo tesoureiro Engº Manuel Resendes.
O Senhor Provedor referiu a importância deste evento na criação de oportunidades de emprego e ainda apelou ao trabalho em equipa, uma vez que só assim se consegue atingir os resultados desejados.
Escola Profissional de Vila Franca do Campo
Escola Profissional de Vila Franca do Campo05/06/2019 @ 20:58
Projeto ROOT – Azorean Wood Premium Skate Boards vence uma vez mais!

O projeto vencedor do Concurso IdeiAçores , ROOT - Azorean Wood Premium Skate Boads, da autoria dos formandos João Melo e João Chalim, sob a orientação do formador Eládio Braga, ficou em 3º lugar no escalão secundário e profissional da mostra nacional de jovens empreendedores, que decorreu nos dias 3, 4 e 5 de junho na cidade do Porto!!
Este é mais um grande motivo de orgulho para a nossa Escola, que se destacou a nível nacional!!

Muitos Parabéns aos envolvidos neste projeto!!